30 de Julho, 2025 16h07mGeral

Justiça de SP reconhece união estável entre três homens em decisão inédita

Em uma decisão considerada histórica, o Poder Judiciário de São Paulo reconheceu oficialmente a união estável entre três homens que vivem juntos em Bauru, no interior do estado.

Em uma decisão considerada histórica, o Poder Judiciário de São Paulo reconheceu oficialmente a união estável entre três homens que vivem juntos em Bauru, no interior do estado. O reconhecimento foi proferido no início de julho pela juíza Rossana Teresa Curioni Mergulhão, que validou judicialmente um contrato particular firmado por Charles Trevisan, Kaio Alexandre dos Santos e Diego Trevisan.
A sentença chamou atenção por tratar de uma relação poliafetiva, modelo familiar que envolve mais de duas pessoas. Apesar de o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ter proibido, em 2018, o registro em cartório de uniões desse tipo, não existe impedimento para que elas sejam reconhecidas judicialmente. Foi justamente essa brecha legal que permitiu ao trisal garantir o reconhecimento da relação perante a Justiça.
O caso reacende o debate sobre os direitos de famílias poliafetivas no Brasil, tema ainda controverso e que divide opiniões no meio jurídico e na sociedade.

Reprodução: Rede Social 

Publicidade

Notícias relacionadas

População em situação de rua cresce 41% em Minas Gerais e coloca Estado entre os três maiores do país

Minas Gerais registrou um aumento expressivo no número de pessoas vivendo em situação de rua nos últimos anos.

19 de Janeiro, 2026

Brasil e União Europeia reconhecem equivalência em proteção de dados

O Brasil e a União Europeia (UE) firmaram acordo de mútuo reconhecimento nos padrões de tratamento e de proteção de dados pessoais e de empresas entre os dois territórios

27 de Janeiro, 2026

Fé, tradição e união marcam a 81ª Festa de São Sebastião em Prata

A comunidade católica de Prata viveu dias de intensa fé, devoção e confraternização durante a realização da 81ª Festa de São Sebastião, promovida pela Paróquia Nossa Senhora do Carmo.

26 de Janeiro, 2026