
Uma servidora da Prefeitura de Uberlândia está na mira da Justiça por suposta participação em um esquema que desviou mais de R$ 6,5 milhões dos cofres públicos. A investigação aponta que os crimes ocorreram dentro do programa Tratamento Fora do Domicílio (TFD), da Secretaria Municipal de Saúde.
A operação, batizada de "Tratamento Fantasma", foi deflagrada nesta segunda-feira (14) pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) com apoio das polícias Civil e Militar. Segundo os promotores, o esquema criminoso teria funcionado por cerca de três anos, fraudando o sistema de apoio a pacientes que precisam viajar para se tratar em outras cidades.
🩺 O TFD é um programa do SUS que garante transporte, estadia e auxílio financeiro para pacientes em busca de atendimento fora do município de origem — um direito essencial para muitos brasileiros.
⚠️ Em nota, a Prefeitura de Uberlândia informou que já havia acionado seus órgãos de controle e o Ministério Público no início de 2025, e que colabora ativamente com as investigações.
As apurações continuam e podem levar a mais prisões e revelações sobre o esquema.
#Uberlândia #MPMG #OperaçãoTratamentoFantasma #Corrupção #SaúdePública #TFD #DesvioDeVerbas #Justiça #Transparência #PrefeituraDeUberlândia