18 de Agosto, 2025 15h08mCrime

Polícia Civil prende empresário e funcionários por morte de adolescente em Rio Preto

A Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de São José do Rio Preto prendeu, na tarde desta sexta-feira (15), um empresário e dois funcionários suspeitos de envolvimento na morte da adolescente Giovana Almeida, de 16 anos.

A Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de São José do Rio Preto prendeu, na tarde desta sexta-feira (15), um empresário e dois funcionários suspeitos de envolvimento na morte da adolescente Giovana Almeida, de 16 anos. O corpo da jovem foi localizado em agosto de 2024, enterrado clandestinamente em uma propriedade rural do empresário, no município de Nova Granada.
De acordo com o delegado André Amorim, responsável pelas investigações na Delegacia de Homicídios, as prisões foram decretadas após a coleta de provas que ligam os três homens ao crime.
“Eles figuram na investigação, tanto no homicídio quanto na ocultação de cadáver. Todas as nossas apurações apontaram para a autoria dessas pessoas, por isso solicitei a prisão temporária”, afirmou o delegado.
O caso vinha sendo acompanhado há meses pela Polícia Civil, que realizou diligências, quebras de sigilo e oitivas de testemunhas para chegar aos suspeitos. Os três detidos foram levados à sede da Deic e, após os procedimentos de praxe, devem ser encaminhados ao sistema prisional.
A investigação segue em andamento para esclarecer a motivação do crime e se houve participação de outras pessoas.

Reprodução: Rede Social 

Publicidade

Notícias relacionadas

Polícia Militar prende suspeitos por tráfico de drogas e corrupção de menor em Prata-MG

A Polícia Militar de Minas Gerais realizou mais uma importante ação no combate ao crime, durante a Operação Guardião do Pontal, no município de Prata.

30 de Julho, 2025

Operação Aprisco: Polícia Civil cumpre mandados e prende suspeito de envolvimento em furto de gado

A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou nesta terça-feira (29/07) a Operação Aprisco, voltada ao combate de crimes de furto e roubo de gado (semoventes) em Minas Gerais e São Paulo.

29 de Julho, 2025

TJ condena técnico de enfermagem por abuso sexual contra pacientes em hospital de Rio Preto

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) condenou a 11 anos e dois meses de prisão um técnico de enfermagem, de 44 anos, acusado de estupro de vulnerável contra três pacientes psiquiátricas i

30 de Julho, 2025