06 de Agosto, 2025 12h08mCrime

Brasileira acusada de envenenar cinco filhos é presa em Portugal

Uma brasileira foragida, identificada como Gisele Oliveira, de 40 anos, foi presa nessa terça-feira (5) em Coimbra, Portugal, sob a acusação de ter envenenado e matado cinco filhos ao longo de 15 anos.

Uma brasileira foragida, identificada como Gisele Oliveira, de 40 anos, foi presa nessa terça-feira (5) em Coimbra, Portugal, sob a acusação de ter envenenado e matado cinco filhos ao longo de 15 anos. A prisão foi resultado de uma operação conjunta da Polícia Judiciária portuguesa, da Europol e da Interpol, que cumpriram um mandado internacional de captura.

Segundo informações do jornal português Correio da Manhã, Gisele vivia em Portugal desde maio, acompanhada de um companheiro brasileiro que trabalhava na construção civil. A suspeita teria oferecido resistência no momento da prisão.

A mulher é apontada como responsável por administrar grandes doses de sedativos às crianças, que morreram em decorrência de problemas de saúde causados pelo envenenamento. Os crimes ocorreram em Minas Gerais, entre 2008 e 2023. De acordo com as investigações, as mortes aconteciam geralmente à noite, dentro da casa da família. As vítimas seriam dois filhos mortos em 2010, dois em 2019 e um em 2023.

A denúncia partiu da mãe de Gisele, avó das crianças, que informou às autoridades brasileiras sobre as suspeitas. Após a acusação, a mulher fugiu do país no início de 2024.

Gisele será ouvida nesta quarta-feira (6) por um juiz do Tribunal da Relação de Coimbra, que definirá as medidas de coação até sua extradição para o Brasil, onde poderá enfrentar uma pena que pode chegar a 154 anos de prisão.

Reprodução: Rede Social 

Publicidade

Notícias relacionadas

Falsa tenente da PMMG é presa por falsidade ideológica em Belo Horizonte

Uma mulher de 23 anos foi presa em flagrante por falsidade ideológica após se passar por tenente da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) nas redes sociais e em negociações pessoais.

24 de Julho, 2025

📰 Homem é Encontrado Morto em Residência de Itapagipe; Polícia Investiga Suspeita de Homicídio

Na manhã desta segunda-feira (21), um homem de 35 anos foi encontrado morto dentro de uma residência localizada na Avenida 23, no centro de Itapagipe (MG). A ocorrência foi confirmada pela Polícia

21 de Julho, 2025

🕯️ Uberlandense é morta a facadas por vizinho de quarto em pensionato de Curitiba

📍 Crime ocorreu na madrugada de quarta-feira (16) Renata Miranda, de 43 anos, natural de Uberlândia (MG), foi brutalmente assassinada a facadas dentro de um pensionato no Centro de Curitiba (PR),

18 de Julho, 2025