
A fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a operação policial que resultou na morte de 121 pessoas no Rio de Janeiro provocou forte reação entre parlamentares da oposição. Ao classificar a ação como “desastrosa” e uma “matança”, Lula foi criticado por deputados e senadores que defenderam a atuação das forças de segurança.
Durante entrevista a jornalistas estrangeiros, nesta terça-feira (4), em Belém (PA), onde cumpre agendas da COP30, o presidente afirmou:
“O dado concreto é que a operação do ponto de vista da quantidade de mortes, ela foi considerada um sucesso, mas do ponto de vista da ação do Estado, eu acho que ela foi desastrosa.”
A declaração gerou imediata reação do deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do PL na Câmara, que usou as redes sociais para criticar o posicionamento do presidente e a falta de menção aos quatro policiais mortos durante a operação.
“Finalmente Lula saiu do armário e agora que investigar com a PF dele a "MATANÇA" que houve no RJ. Não falou nada dos 4 policiais mortos na operação”, escreveu o parlamentar no X (antigo Twitter).
Até o momento, o governo federal e o próprio presidente Lula já haviam se manifestado sobre o episódio, defendendo a necessidade de ações coordenadas e planejadas contra o narcotráfico, mas sem detalhar novas medidas sobre o caso.
Reprodução: Rede Social


















