06 de Novembro, 2025 11h11mPolítica

Declaração de Lula sobre operação no Rio gera críticas de deputados e senadores

A fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a operação policial que resultou na morte de 121 pessoas no Rio de Janeiro provocou forte reação entre parlamentares da oposição.

A fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a operação policial que resultou na morte de 121 pessoas no Rio de Janeiro provocou forte reação entre parlamentares da oposição. Ao classificar a ação como “desastrosa” e uma “matança”, Lula foi criticado por deputados e senadores que defenderam a atuação das forças de segurança.

Durante entrevista a jornalistas estrangeiros, nesta terça-feira (4), em Belém (PA), onde cumpre agendas da COP30, o presidente afirmou:

“O dado concreto é que a operação do ponto de vista da quantidade de mortes, ela foi considerada um sucesso, mas do ponto de vista da ação do Estado, eu acho que ela foi desastrosa.”

A declaração gerou imediata reação do deputado Sóstenes Cavalcante (PL-RJ), líder do PL na Câmara, que usou as redes sociais para criticar o posicionamento do presidente e a falta de menção aos quatro policiais mortos durante a operação.

Publicidade

“Finalmente Lula saiu do armário e agora que investigar com a PF dele a "MATANÇA" que houve no RJ. Não falou nada dos 4 policiais mortos na operação”, escreveu o parlamentar no X (antigo Twitter).

Até o momento, o governo federal e o próprio presidente Lula já haviam se manifestado sobre o episódio, defendendo a necessidade de ações coordenadas e planejadas contra o narcotráfico, mas sem detalhar novas medidas sobre o caso.

Reprodução: Rede Social

Publicidade

Notícias relacionadas

Roda de Conversa sobre a Rede de Cuidados da Pessoa com Deficiência reúne lideranças e comunidade no Prata

A cidade do Prata promoveu, na última quarta-feira, 10 de dezembro, uma importante roda de conversa voltada ao fortalecimento da Rede de Cuidados da Pessoa com Deficiência.

15 de Dezembro, 2025

Polícia Civil conclui investigação sobre ato obsceno no Condomínio Parque Lago e Sol; delegado pede fim de discursos de ódio nas redes

A Polícia Civil de Frutal concluiu, nesta quarta-feira (10), a investigação sobre o ato obsceno registrado no último fim de semana em um catamarã no Condomínio Parque Lago e Sol, episódio que g

10 de Dezembro, 2025

Comissão da Câmara quer investigação federal sobre operação no Rio

Renata Souza, do PSOL, pede à PGR que a investigação da operação no Rio seja conduzida em nível federal. Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados vai pedir ao Supremo Tribunal Fede

30 de Outubro, 2025