
Segundo a Polícia Civil, envolvidos integram uma associação criminosa e contrataram uma empresa de caminhão guincho para transportar a máquina agrícola.
Conforme a Polícia Civil, os agentes receberam informações de que um trator furtado durante a madrugada na cidade de Fronteira (MG), estaria sendo direcionado ao Oeste Paulista. Os policiais interceptaram o caminhão-guincho no momento em que descarregava a máquina agrícola em uma lava-jato de Presidente Prudente e prendeu dois homens em uma caminhonete, que acompanhavam o descarregamento.
Após diligências, a Polícia Civil constatou que “os criminosos, dias antes da subtração, de maneira orquestrada, contrataram antecipadamente uma empresa de caminhão guincho que, agindo de boa-fé, carregou e transportou a máquina agrícola até a cidade de Presidente Prudente”.
Além disso, os policiais também informaram que a dupla presa não se tratava de receptadores, mas sim atuaram no furto em companhia de outras pessoas, ainda não identificadas, e integram uma associação criminosa especializada na “subtração de diversas outras máquinas agrícolas”.
A dupla foi presa por furto e associação criminosa. Já o trator foi restituído ao seu proprietário.