
Um homem de 25 anos foi preso por tráfico de drogas e resistência à abordagem policial, durante a madrugada deste sábado, no bairro Vila Esperança, em Frutal. A ocorrência foi registrada por volta de 00h03 pela equipe do Tático Móvel da Polícia Militar, durante a Operação Presença.
Segundo a PM, a guarnição patrulhava uma área já conhecida pelo intenso comércio de entorpecentes quando avistou três indivíduos conversando em via pública. Ao perceberem a aproximação da viatura, dois deles se dispersaram rapidamente em direções opostas, levantando suspeitas.
Durante a abordagem, um dos suspeitos — já conhecido no meio policial por passagens anteriores e por ser egresso do sistema prisional — foi flagrado arremessando ao chão várias pedras de uma substância semelhante ao crack. Em seguida, o mesmo tentou arrastar o pé sobre o entorpecente, numa tentativa de dissimular a ação, sendo contido imediatamente pelos militares.
Na busca pessoal, foram encontrados com ele um telefone celular e R$97 em dinheiro trocado. Os outros dois abordados foram liberados no local, já que nada de ilícito foi encontrado com eles. Apesar disso, a polícia apurou indícios de que ambos estariam ali para adquirir drogas do suspeito.
Ao todo, foram apreendidas 16 pedras de substância análoga ao crack, além de uma porção de farelo da mesma droga. O autor foi encaminhado ao Hospital Frei Gabriel para avaliação médica e, posteriormente, levado à Delegacia de Plantão, onde foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e resistência à prisão.