
Nenhum menino ou menina gosta de ir ou ficar internado em um hospital, mas pensando em deixar o ambiente do Frei Gabriel um pouco mais alegre e confortável para a criançada a unidade hospitalar acaba de receber a doação de brinquedos novinhos.
A entrega desses itens, que irão fazer trazer um pouco mais de alento e alegria para as crianças, só foi possível graças a uma parceria entre o Supermercado União e a Casa da Amizade.
Aliás tanto a empresa quanto a entidade são parceiras de longa data do Frei Gabriel.
A presidente da Casa da Amizade, Cláudia Arantes dos Santos Oliveira, explicou como foi possível arrecadar o montante necessário para adquirir os brinquedos.
“Mensalmente cada companheira realiza a venda de pães de queijo e por ser um produto de excelência e ter um preço acessível já conquistamos uma boa clientela e isso nos permite realizar ações como essa”.
Participaram da entrega dos brinquedos a secretária de assistência social, Paula Martins, a presidente interina do Hospital Frei Gabriel, Aline Sgamato, a supervisora hospitalar, Erika Batista, a assistente social, Jeane Aparecida Vieira, e representantes do supermercado e do clube de serviço.
Paula ressaltou a importância da participação dos clubes de serviço no dia a dia de entidades municipais como o Hospital Frei Gabriel. “Essa parceria com a Casa da Amizade já vem de longa data e já rendeu ótimos frutos para o Hospital, todas essas ações foram revertidas em benefício da nossa população”.
Já Érika Batista explicou que esses brinquedos ficarão sob os cuidados das assistentes sociais do Hospital.
“Temos uma sala preparada para acolher e dar os primeiros atendimentos para crianças que foram vítimas de abuso ou de alguma violência”.
Por último, a assistente social, Jeane Vieira, ressalta que esses brinquedos trarão uma atmosfera mais lúdica e acolhedora para a sala. “Esse primeiro atendimento tem que ser feito de maneira muito cuidadosa para não corrermos o risco de revitimizarmos a criança e esses brinquedos podem ajudar em todo esse processo que já é tão difícil e traumático”.