09 de Março, 2026 17h03mPolítica

Vereadoras de São Francisco de Sales apresentam três requerimentos para fortalecer fiscalização e transparência

As vereadoras Francilaine Campos Barbosa e Graziela dos Santos Queiroz apresentaram três importantes requerimentos à Câmara Municipal de São Francisco de Sales, voltados à manutenção da frota municipal, à fiscalização das licitações e à transparênci

As vereadoras Francilaine Campos Barbosa e Graziela dos Santos Queiroz apresentaram três importantes requerimentos à Câmara Municipal de São Francisco de Sales, voltados à manutenção da frota municipal, à fiscalização das licitações e à transparência na aplicação de recursos públicos.
O requerimento nº 6/2026, solicita ao prefeito o conserto do sistema de ar-condicionado da retroescavadeira municipal e a substituição dos pneus do caminhão-pipa e da retroescavadeira, que se encontram em condições inadequadas de uso.
Em sua defesa, a vereadora Francilaine Campos destacou: “Não se trata de crítica, mas de fiscalização. Estamos observando que a retroescavadeira e o caminhão-pipa, essenciais para o município, estão em condições que colocam em risco tanto os colaboradores quanto a população. Conto com o prefeito para organizar e garantir segurança na frota municipal.”As vereadoras pedem (Requerimento nº 7/2026) ao Executivo informações detalhadas sobre todos os processos licitatórios em andamento, incluindo número do processo, modalidade, objeto da contratação, datas das sessões públicas e necessidade de credenciamento para acompanhamento. “Queremos participar das sessões de licitação para compreender como funcionam os processos, acompanhar prazos, regras e vencedores, garantindo que nossas cobranças estejam alinhadas com a legislação e promovendo transparência para a população”, afirmou a vereadora Francilaine.
O terceiro requerimento nº 8/2026, defendido pela vereadora Graziela dos Santos Queiroz, solicita informações sobre a destinação da verba devolvida pela Câmara ao Executivo em 31 de dezembro de 2025. “Sabemos o valor que foi devolvido, mas a população precisa saber como ele foi aplicado. Nosso objetivo é obter transparência e prestar contas à comunidade.”Todos os requerimentos foram colocados em votação e aprovados por unanimidade, reforçando o compromisso das vereadoras com a transparência, a fiscalização e a segurança da população em São Francisco de Sales.

Publicidade

Notícias relacionadas

Vereadoras cobram implantação do transporte escolar urbano e faz apelo ao Executivo em São Francisco de Sales

A Câmara Municipal de São Francisco de Sales voltou a discutir a implantação do transporte escolar urbano para estudantes da cidade durante sessão legislativa realizada nesta semana.

26 de Maio, 2026

Vereador Charles da Farmácia indica Moção de Aplausos e destaca legado de radialista em São Francisco de Sales

Durante sessão da Câmara Municipal de São Francisco de Sales, o vereador Charles Jordani Lemes dos Santos (Charles da Farmácia) defendeu a concessão de uma Moção de Aplausos ao radialista e com

25 de Maio, 2026

Presidente da Câmara de São Francisco de Sales apresenta três indicações voltadas a melhorias urbanas e rurais

Durante sessão do Legislativo, o presidente da Câmara Municipal de São Francisco de Sales, Abel José Silva Freitas (Abel do Lavador), apresentou três indicações direcionadas ao Poder Executivo,

09 de Março, 2026