
O corpo encontrado no Rio São Francisco foi reconhecido por familiares como sendo de Ítalo Gabriel Guimarães dos Santos, de 18 anos. A informação foi confirmada à imprensa por um parente da vítima. Apesar do reconhecimento, a Polícia Civil aguarda exames periciais do Instituto Médico Legal (IML) para confirmar oficialmente a identidade.
Morador da cidade do Prata, Ítalo foi visto pela última vez em Frutal, onde estava internado em uma clínica de tratamento. Segundo informações preliminares, ele teria deixado a instituição por conta própria antes de desaparecer.
A Polícia Civil investiga a morte de Ítalo Gabriel Guimarães dos Santos como homicídio. De acordo com o delegado Murilo Cezar Antonini Pereira, responsável pelo caso na Delegacia de Polícia Civil de Planura, laudos periciais apontam que a causa da morte foi traumatismo craniano, afastando hipóteses de acidente ou afogamento.
“Ou seja, não foi um acidente. Há indícios de que se trata de um homicídio. A partir dessa hipótese, a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar as causas, a motivação e as circunstâncias do crime”, afirmou o delegado.
O corpo do jovem, que estava desaparecido desde 24 de janeiro, foi localizado por pescadores na tarde do dia 26. A mãe de Ítalo realizou o reconhecimento no IML. Até o momento, não há suspeitos, mas as investigações seguem em andamento para identificar a autoria do crime.