
O Presidente da Câmara Municipal de São Francisco de Sales, Daniel Sebastião Pádua Barbosa, deu início ao ano de 2025, com uma importante medida em benefício dos servidores públicos do Legislativo: um reajuste salarial real, algo que não acontecia há muitos anos. Em janeiro, os trabalhadores brasileiros passaram a receber um aumento de 7,5% sobre seus salários, representando um ganho significativo frente à inflação, que foi de 4,84% no último ano, de acordo com o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).
Com esse reajuste, os servidores da Câmara Municipal agora recebem 5% a mais do que o valor previsto do INPC, um avanço considerável que há décadas não era registrado. O aumento de 10% é uma atualização que substitui o antigo valor dos salários, promovendo um impacto positivo no orçamento dos servidores municipais. A medida foi formalizada por meio do Projeto de Lei CM Nº 001/2025, sancionado em janeiro de 2025. O texto da lei autoriza o reajuste dos vencimentos dos servidores da Câmara Municipal de São Francisco de Sales, em todos os níveis de cargos, com percentuais que variam de acordo com a classe de cada servidor. O reajuste é de 10% para os servidores dos níveis 01 ao 06.
Este projeto, representa um compromisso com o bem-estar e a valorização dos servidores municipais, demonstrando uma clara intenção de melhorar as condições de trabalho e a qualidade de vida dos profissionais que atuam na Câmara Municipal.
A medida reflete a prioridade do atual presidente Daniel Pádua em garantir melhores condições de trabalho e justiça salarial para os servidores municipais, com um gesto importante para os próximos anos e, sendo um exemplo a ser seguido de sensibilidade, reconhecimento, valorização e responsabilidade.
Em tempo -
Vereador Daniel solicitou a recuperação, em regime de urgência, de três mata-burros localizados na propriedade do Sr. Osorinho Sinhana.
A indicação visa garantir melhores condições de tráfego para os moradores da zona rural, facilitando o deslocamento de veículos, o escoamento da produção agropecuária e garantindo a segurança de quem transita pela região. Mata-burros em más condições podem representar riscos tanto para motoristas quanto para pedestres e animais que utilizam as vias vicinais. “A recuperação desses mata-burros é essencial para garantir a mobilidade e evitar transtornos para os moradores. Contamos com o atendimento desta solicitação o mais breve possível”, afirmou Daniel Pádua.