Na noite de segunda-feira (20) a Câmara Municipal de Frutal aprovou o Projeto de Lei n° 4.534 de 03 de dezembro de 2021, na sua redação final, estimando a receita e fixando as despesas do Município de Frutal, para o Exercício Financeiro de 2022 e, contém outras disposições.
A Lei do Orçamento Anual estima a receita do Município em R$230 milhões de reais, sendo uma vultuosa receita para o ano, visando atender as demandas e necessidades da população frutalense, hoje estimada em cerca de 70 mil pessoas.
Agora a administração do prefeito Bruno Augusto estará administrando em 2022, com um orçamento elaborado pela sua equipe de planejamento e o setor jurídico. Visando assim atuar diretamente nas demandas do Município, sendo previsto um aumento considerável em relação ao ano anterior, para assim vencer os desafios impostos em vários setores públicos, devido aos reflexos de quase 02 anos da pandemia de Covid-19.
Juntamente com o projeto foi aprovado uma emenda modificativa ao projeto e também as emendas impositivas, propostas pelos vereadores, que assim puderam direcionar uma singela parte do orçamento para as demandas atinentes a sua base e atuação política em boa parte beneficiando as entidades que desenvolvem um trabalho social, educacional e esportivo.
Por sua vez, na aprovação do projeto boa parte dos vereadores manifestaram sua vontade e desejo que este orçamento seja realmente utilizado em benefício dos mais necessitados, dos carentes e, ainda solucionando e resolvendo os problemas e demandas do Município de Frutal.
EM TEMPO
Ainda foram aprovados os projetos que torna de utilidade pública o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Frutal e, ainda o projeto que autoriza o Município a fazer a divisão do saldo do FUNDEB, aos profissionais da Educação.