21 de Janeiro, 2026 15h01mCapacitação

Servidores da UEMG Frutal participam de curso de Brigada Orgânica em parceria com o Corpo de Bombeiros

Servidores da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) – Unidade Frutal participaram do Curso de Brigada Orgânica – Nível Básico, realizado em parceria com o 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Frutal.

Servidores da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) – Unidade Frutal participaram do Curso de Brigada Orgânica – Nível Básico, realizado em parceria com o 7º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Frutal. A iniciativa teve como objetivo capacitar a equipe para agir de forma rápida e segura em situações de emergência, fortalecendo a cultura de prevenção no ambiente universitário.
Durante a capacitação, foram abordados temas essenciais como prevenção e combate a incêndios, procedimentos para o abandono seguro de edificações e noções de primeiros socorros. As atividades incluíram orientações teóricas e práticas, permitindo que os participantes adquirissem conhecimentos fundamentais para a atuação em casos de risco.
A formação reforça o compromisso da UEMG Frutal com a segurança de servidores, estudantes e de toda a comunidade acadêmica, contribuindo para a preparação adequada diante de possíveis ocorrências e para a preservação de vidas e do patrimônio público.
 

Publicidade

Notícias relacionadas

Servidores da microrregião participam de capacitação sobre o e-SUS Regulação

Pela primeira vez, o município de Frutal sediou a Oficina Presencial da Microrregião Frutal/Iturama, um importante encontro voltado aos servidores que atuam no setor de regulação das Secretarias M

25 de Maio, 2026

Proteção Social Especial promove ação do Maio Laranja com servidores da Secretaria de Serviços Públicos em Pirajuba

A Prefeitura Municipal de Pirajuba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta terça-feira uma importante ação da campanha Maio Laranja, voltada ao enfrentame

28 de Maio, 2026

Curso de capacitação fortalece o setor agropecuário e prepara brigadistas em Planura

A Prefeitura de Planura, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Sistema FAEMG/SENAR, concluiu com sucesso o curso Trabalhador Agropecuário em Geral / Briga

12 de Maio, 2026