30 de Julho, 2025 17h07mCrime

TJ condena técnico de enfermagem por abuso sexual contra pacientes em hospital de Rio Preto

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) condenou a 11 anos e dois meses de prisão um técnico de enfermagem, de 44 anos, acusado de estupro de vulnerável contra três pacientes psiquiátricas internadas no Hospital Dr.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) condenou a 11 anos e dois meses de prisão um técnico de enfermagem, de 44 anos, acusado de estupro de vulnerável contra três pacientes psiquiátricas internadas no Hospital Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, em São José do Rio Preto. A decisão atendeu a um recurso do Ministério Público e foi proferida nesta semana.
Os crimes ocorreram em agosto de 2022, durante o plantão noturno do funcionário, que atuava há 21 anos na unidade. Segundo consta no processo, o técnico deveria estar em outro posto, mas entrou na ala feminina alegando que retiraria a contenção de uma das pacientes.
De acordo com a denúncia, ele aproveitou-se do fato de as vítimas estarem sedadas e imobilizadas para cometer os abusos. “Na verdade, o que ele pretendia era se aproveitar que as vítimas estavam dormindo, medicadas e amarradas em virtude de ordem médica, de modo que não poderiam oferecer resistência, para praticar com elas atos libidinosos”, descreveu o promotor Fábio Acayaba de Toledo.
Uma das pacientes relatou que, por volta das 3h da madrugada, acordou assustada com o funcionário colocando o órgão genital na boca dela. Em seguida, ele teria abordado outras duas mulheres, repetindo o ato. Para evitar ser reconhecido, o agressor usava um capuz.
Após a investigação, o técnico pediu demissão do hospital. A sentença impõe regime fechado para o cumprimento da pena.
📌 Para mais informações, acesse www.diariodaregiao.com.br.
📸 Foto: Johnny Torres/Arquivo

Publicidade

Notícias relacionadas

Educadora Leva Alerta Contra Abuso Sexual Infantil à Unidade de Saúde em Frutal

Exposição impactante e ação educativa mobilizam famílias e profissionais no bairro Novo Horizonte Na última semana, a Unidade de Saúde “Carlos Alberto Vieira”, localizada no bairro Novo Hor

13 de Maio, 2025

🩺 ERRO MÉDICO: Bebês recebem antídoto contra picada de cobra em vez de vacina em hospital de SC

🚨 Onze recém-nascidos receberam, por engano, soro antiofídico (usado para picadas de cobra) no lugar da vacina contra hepatite B em um hospital de Canoinhas , no norte de Santa Catarina.

17 de Julho, 2025

Justiça condena ex-sócio por desvio de mais de R$ 240 mil em lotérica de Frutal

A Justiça de Frutal, no Triângulo Mineiro, condenou um ex-sócio de uma casa lotérica ao pagamento de R$ 242.143,27 por desvios de dinheiro ocorridos durante sua gestão.

27 de Maio, 2025