
As lombadas (travessias elevadas) instaladas pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) na BR 364, nas proximidades do Viaduto Conrado Heitor e de frente o Atacado ABC, no perímetro urbano de Frutal já provocou o primeiro acidente. O equipamento de segurança de trânsito, que deverá evitar acidentes, na verdade tem provocado incidentes, susto nos motoristas e provocou o primeiro acidente na manhã desta segunda-feira (20), onde houve uma colisão traseira entre duas carretas em uma das duas lombadas mal sinalizadas.
Estes fatos tem ocorrido pelo fato de não ter sido feito um trabalho de avisos preventivos aos motoristas e moradores e, muito menos a implantação de uma sinalização adequada, tanto na horizontal como na vertical, há pelo menos 1 km de distância de cada lombada feita pelo DNIT na última semana. O órgão do governo responsável pela manutenção e preservação da rodovia somente sinalizou o trecho da BR 364 há cerca de 300 e 200 metros e, não colocou a cerca de 100 metros, os sonorizadores, que provocam uma trepidação no veículo e automaticamente a redução de velocidade, alertando os motoristas.
Segundo informações, a colisão ocorreu pelo motivo da primeira carreta ter freado bruscamente na lombada, quando a segunda carreta não conseguiu frear e acabou se chocando. Sendo, que a motorista da carreta da Transportadora TF, teve ferimentos e foi encaminhada ao Hospital Frei Gabriel, de Frutal e, passa bem estando sem risco e sem fraturas.
Depois deste acidente, e de todos questionamentos diante das postagens na página do Jornal da Cidade, a equipe do DNIT retornou e implantou duas levas de sonorizador e sinalização de alertas, com placas informando a velocidade e a existência das lombadas.



























