
O ex-prefeito de Bom Jesus de Goiás, Adair Henriques da Silva, voltou ao centro das atenções nacionais, desta vez por uma decisão da Justiça que o condenou por improbidade administrativa e o tornou inelegível. Com a sentença, Adair teve os direitos políticos cassados até 2030, o que impede sua participação nas eleições de 2026, nas quais articulava uma candidatura a deputado federal.
Adair ficou conhecido em todo o país após ganhar ampla repercussão na imprensa a notícia de que, enquanto exercia o mandato de prefeito, presenteou seus 15 netos com carros de luxo. À época, o valor estimado dos veículos, somados, girava em torno de R$ 3 milhões, o que despertou debates e questionamentos sobre a origem dos recursos e a conduta do gestor público.
Com a condenação, o ex-prefeito passa a integrar a lista de políticos considerados “ficha suja”, conforme a legislação eleitoral, ficando impedido de disputar cargos eletivos durante o período estabelecido pela Justiça. A decisão representa um duro golpe nas movimentações políticas recentes de Adair, que vinha se apresentando como pré-candidato à Câmara Federal.
O caso reforça o papel do Judiciário no combate a irregularidades na administração pública e reacende o debate sobre ética, transparência e responsabilidade no exercício de cargos públicos.
Reprodução: Rede Social



















