
A Polícia Militar do Prata realizou, na semana passada, uma operação bem-sucedida que resultou na prisão de quatro suspeitos e na apreensão de uma grande quantidade de drogas no município de Prata, localizado no Triângulo Mineiro. A ação foi desencadeada após uma denúncia anônima feita ao Disque Denúncia Unificado (181), informando sobre o tráfico de drogas na região central da cidade. A equipe policial se deslocou rapidamente para o centro do Prata, onde abordou os suspeitos. Durante a ação, os agentes prenderam um jovem de 21 anos, com quem foram encontrados materiais característicos do tráfico de drogas, como uma balança de precisão, frascos de cafeína, R$ 162,00 em dinheiro fracionado e um rolo de plástico filme utilizado para embalar entorpecentes. Em uma segunda abordagem, uma mulher de 21 anos foi revistada e encontrada portando uma pedra amarela, semelhante ao crack, e um papelote com substância branca, possivelmente cocaína.Dando continuidade à investigação, os policiais foram até a residência de um terceiro suspeito, de 19 anos, onde localizaram uma porção de maconha. Posteriormente, abordaram um quarto envolvido, de 23 anos, na casa do primeiro alvo. Esse suspeito levou os agentes até uma propriedade no Bairro Oliveira, onde foi encontrada uma grande quantidade de drogas e materiais utilizados no tráfico. Entre os itens apreendidos estavam 726 gramas de crack, 1.378 gramas de pasta base de cocaína, 37 gramas de cocaína, 132,5 gramas de maconha, além de balanças de precisão, dois celulares, uma máquina de cartão e embalagens para comercialização de entorpecentes.
Apreensão: 06 pedras de crack (726 gramas); 17 pedras de pasta base de cocaína (1.378 gramas); 01 saco de substância análoga à cocaína (37 gramas); 02 buchas de maconha (132,5 gramas); 02 balanças de precisão; 01 máquina de cartão; R$ 154,00 em espécie; 02 telefones celulares e embalagens para comercialização de drogas.
Suspeitos presos: Homem, 19 anos; Homem, 21 anos; Mulher, 21 anos e Homem, 23 anos.
Após a prisão, os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Ituiutaba (Depol), onde responderão pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa.