
A cidade de Prata-MG, já começou os preparativos para marcar presença nos IV Jogos Escolares Cívico-Militares (JECIM), que acontecerão entre os dias 14 e 18 de julho de 2025, em Brasília-DF. O evento, em sua quarta edição, reunirá jovens de diversas regiões do país em uma programação esportiva e cívica que busca integrar alunos de escolas civis e militares.
A Escola Cívico-Militar Municipal Dr. Severiano Vilela Junqueira (ECIM Dr. Severiano) será a representante do município e iniciou seus treinamentos no Parque do Jatobá, envolvendo estudantes, professores, técnicos, monitores e a equipe gestora. A iniciativa tem movimentado a comunidade escolar e reforçado os valores de cooperação, disciplina e superação entre os participantes.
Os JECIM têm como foco promover a integração social, estimular o exercício da cidadania e revelar novos talentos esportivos. As modalidades previstas para esta edição incluem Futebol Society, Voleibol, Peteca, Atletismo, Xadrez, Orientação, Cabo de Guerra, Ordem Unida, Futsal e Soletração.
Mais do que uma competição, o evento é considerado uma vitrine de boas práticas educacionais e uma oportunidade para que jovens de diferentes contextos possam trocar experiências, desenvolver habilidades e representar com orgulho suas comunidades.
A expectativa é alta entre os alunos de Prata, que se preparam com entusiasmo para defender as cores da cidade na capital federal. Para os organizadores, o JECIM 2025 representa também um momento de celebrar a união entre esporte, civismo e educação.
Publicidade























