22 de Março, 2023 09h03mBenefício

CMDCA quer aumentar arrecadações do Fundo da Infância e Adolescente

Aconteceu na terça-feira (14), no Salão do Júri de Frutal, uma reunião com diversas autoridades, contadores e membros da sociedade, com o fim de levar ao conhecimento das pessoas a possibilidade de destinar parte do imposto de renda para o Fundo da

Aconteceu na terça-feira (14), no Salão do Júri de Frutal, uma reunião com diversas autoridades, contadores e membros da sociedade, com o fim de levar ao conhecimento das pessoas a possibilidade de destinar parte do imposto de renda para o Fundo da Infância e Adolescente (FIA).
O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Frutal, Dhouglas Araújo Soares, enfatiza da importância das destinações e pede para que todos possam destinar recursos ao FIA.
“As contribuições das empresas, pessoas físicas e jurídicas, ajudam nos trabalhos que as entidades filantrópicas de Frutal vêm desenvolvendo com excelência. As instituições possuem necessidades e contam com diretorias e voluntários mobilizados na busca da melhoria constante dos serviços prestados. Com certeza, as destinações dos impostos de renda para o CMDCA contribuem imensamente para que as instituições possam melhorar o atendimento às crianças e adolescentes da cidade”, declara.
Participaram do evento o juiz da infância Dr. Thales Cazonato; promotor da Infância Dr. Roberto Carlos; os vereadores Juninho do Sindicato, Irma Rezende Rocha, Juliene Sabino, Gislene Maria e Alexandre Braz, além de representantes das instituições, entidades e escritórios de contabilidade. 
O CMDCA é um órgão paritário, que recebe apoio do Executivo e da sociedade civil, registra entidades que atuam com o referido público e atesta se seus projetos atendem aos requisitos exigidos por lei para receber a verba.

Publicidade

Notícias relacionadas

Muro cai sobre trilhos e provoca transtorno no metrô do Rio de Janeiro

Baixar Tocar Usuários da Linha 2 do metrô do Rio de Janeiro enfrentam uma manhã de transtornos nesta quarta-feira (9/4), após a queda de parte de um muro sobre os trilhos do metrô, na altura da E

09 de Abril, 2025