
A empresa frutalense Q3 Empreendimentos, em parceria com a Prefeitura de Frutal, pretende criar um Distrito Comercial, Industrial e Logístico com cerca 770 mil metros quadrados, em Frutal.
E para implantar um projeto dessa magnitude em Frutal, uma comitiva de empresários e políticos frutalenses foi até Belo Horizonte se reunir com integrantes da Invest Minas, a Agência de Promoção de Investimentos do Governo do estado de Minas Gerais.
Fizeram parte da comitiva, o empresário e idealizador do projeto, Neto Queiroz, o prefeito, Bruno Augusto, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Glauber da Mata, e o advogado, José Luiz de Paula. Eles foram recebidos por Leandro Andrade, diretor de atração de investimentos e pelos analistas de promoção de investimentos, João Castro e Caio Moura. Também participou da reunião o deputado estadual Raul Belém.
De acordo com o prefeito Bruno, ele foi até a capital mineira para servir como elo entre a iniciativa privada frutalense e o órgão governamental. “Viemos demonstrar para o governo do estado o quanto esse projeto será benéfico não só para o nosso município, como também para toda a nossa microrregião e porque não dizer para o estado como um todo”.
Ainda segundo Bruno a atual gestão municipal tomou uma série de medidas para alavancar e fomentar a economia da cidade. “Nós implantamos o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico que também atua como um instrumento para atrair novas empresas e investimentos para Frutal.
E também desburocratizamos a legislação municipal para fomentar a economia local”.
O prefeito ainda falou da importância da criação desse para a economia regional. “Tenho certeza esse Distrito Industrial atrairá novas empresas e ajudará no crescimento e no desenvolvimento de empresas de nossa cidade” afirmou.