Depois de viajar até a cidade de Jacareí, no interior de São Paulo, o prefeito Bruno Augusto e o vice-prefeito Jerry da Silva que se reuniram com Fauze Villatoro (diretor-presidente da Ball), e outros membros da diretoria da empresa, quando foram informados que a indústria não tem intensão de vender a fabrica montada em Frutal e, assim abriu-se o caminho para Prefeitura de Frutal buscar parcerias com o Governo do Estado e DNIT para reabrir a unidade.
Além da situação de mercado, um dos empecilhos que levou a suspensão das atividades é a necessidade de um trevo que facilitaria o acesso à fábrica, onde a multinacional até se comprometeu a arcar com os custos da obra, contudo o projeto foi indeferido pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Diante disto, o prefeito Bruno Augusto afirmou que não medirá esforços e promoverá uma mobilização junto a vários órgãos e instituições para conseguir a aprovação do projeto no DNIT.
Com isto, na semana passada o prefeito Bruno Augusto recebeu a representante do jurídico corporativo da Ball, Erica Borges e a consultora da Ball, Cristine Sanches, no gabinete da Prefeitura de Frutal, para dar continuidade às tratativas da visita que se iniciaram em Jacareí. Juntos eles, definiram que será realizada uma reunião em Brasília para tratar sobre a construção do trevo de acesso à unidade da Ball em Frutal, para isto a administração Bruno e Jerry tem dado todo o suporte e apoio com o intuito de garantir que a empresa volte a operar sua linha de produção no Município.