15 de Janeiro, 2026 16h01mAção Social

Prefeitura de Itapagipe e APAE alinham ações para fortalecimento da educação especial

Em reunião realizada na terça-feira (13), o prefeito de Itapagipe, Ricardo Garcia, acompanhado de secretários municipais, recebeu em seu gabinete a nova presidente da APAE de Itapagipe, Angélica Soares.

Em reunião realizada na terça-feira (13), o prefeito de Itapagipe, Ricardo Garcia, acompanhado de secretários municipais, recebeu em seu gabinete a nova presidente da APAE de Itapagipe, Angélica Soares. Também participaram do encontro a diretora da instituição, Rita Rodrigues, e a coordenadora Camilla Carolina Barbosa.

O encontro teve como principal objetivo discutir pautas voltadas ao fortalecimento da APAE e à melhoria contínua dos serviços prestados à comunidade. Durante a reunião, foram abordadas ações e possíveis parcerias destinadas a ampliar a qualidade do atendimento oferecido pela instituição, além de reforçar as políticas públicas de inclusão no município.

Na ocasião, o prefeito Ricardo Garcia deu as boas-vindas à nova presidente da APAE, desejando uma gestão pautada pelo diálogo, pelo compromisso social e pela cooperação entre o poder público e a entidade.

A Prefeitura de Itapagipe reafirmou seu apoio à APAE, reconhecendo a relevância do trabalho desenvolvido em favor da inclusão, da educação especial e da promoção da cidadania no município.

Publicidade

Notícias relacionadas

Van da Prefeitura de Itapagipe pega fogo na MG-255 e não deixa feridos

Uma van da frota da Prefeitura de Itapagipe pegou fogo na rodovia MG-255, nas proximidades da Cruzeta, nesta semana. De acordo com as primeiras informações, o incêndio teve início no motor do veí

09 de Janeiro, 2026

Projeto “Educação para a Vida – Aprender, Sentir e Criar” transforma a Educação Infantil de Itapagipe

A Educação Infantil de Itapagipe vive um período de renovação e encantamento.

02 de Dezembro, 2025

Educação para a Vida: Projeto Eleitoral Escolar termina com visita dos alunos à Prefeitura de Itapagipe

A turma do 4º ano A da Escola Pedro Gonçalves Ferreira viveu, neste mês, uma experiência completa de cidadania por meio do Projeto Educação para a Vida .

27 de Novembro, 2025