26 de Agosto, 2025 11h08mDenúncia

Colégio particular é interditado em Uberaba após denúncias de irregularidades

Um colégio particular localizado no bairro Mercês, em Uberaba, foi interditado nesta sexta-feira (22) pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), com apoio do Procon-MG.

Um colégio particular localizado no bairro Mercês, em Uberaba, foi interditado nesta sexta-feira (22) pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), com apoio do Procon-MG. Pais e responsáveis foram informados pela própria direção sobre o encerramento antecipado das aulas, inicialmente atribuído a um “treinamento com os funcionários”, com reposição futura das atividades. A interdição, porém, foi confirmada por cartaz fixado na entrada da instituição.

O caso ganhou repercussão após denúncias de uma professora, reveladas pelo Jornal da Manhã no último dia 10, sobre supostas irregularidades estruturais, assédio moral contra alunos e descumprimento de direitos trabalhistas. Em resposta, o Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu inquérito para apurar as condições da escola.

O Sindicato dos Professores de Minas Gerais (Sinpro) relatou ter recebido ao menos nove queixas contra a instituição. Em nota oficial, a direção do colégio negou todas as acusações.

Publicidade

Após a interdição, o presidente do Sinpro, Marcos Mariano, afirmou que a escola não respondeu às tentativas de diálogo e que já houve bloqueio de contas e penhora de valores em ações judiciais movidas por descumprimento da Convenção Coletiva de Trabalho.

Reprodução: Rede Social

Publicidade

Notícias relacionadas

Vereador de Piracicaba é preso após sete denúncias de crimes s3xu4is

O vereador Cássio Luiz Barbosa, conhecido como Cássio Fala Pira (PL), foi preso na manhã desta quinta-feira (9/10) durante uma operação da Polícia Civil de São Paulo.

09 de Outubro, 2025

🚨 Chefe do tráfico internacional é preso em Uberaba com documentos falsos e quase 3 kg de maconha

Um foragido da Justiça, apontado como chefe do tráfico internacional de drogas em Mato Grosso do Sul, foi preso neste fim de semana em Uberaba.

15 de Setembro, 2025

Técnica de enfermagem é demitida por justa causa após parar ambulância em bar durante plantão em Minas

A Quarta Turma do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG) confirmou a demissão por justa causa de uma técnica de enfermagem que parou uma ambulância da empresa em um bar, durante o e

02 de Setembro, 2025