10 de Fevereiro, 2026 10h02mCrime

Feminicídio no Barreiro: jovem é preso em flagrante após matar namorada em Belo Horizonte

Um homem de 23 anos foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (8/2) após matar a namorada, de 22 anos, com golpes de faca no pescoço. O crime ocorreu no bairro Jatobá, na região do Barreiro, em Belo Horizonte.

Um homem de 23 anos foi preso em flagrante na madrugada deste domingo (8/2) após matar a namorada, de 22 anos, com golpes de faca no pescoço. O crime ocorreu no bairro Jatobá, na região do Barreiro, em Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito se entregou ao avistar a viatura, descendo de um veículo com as mãos na cabeça e confessando o homicídio. A jovem teve o óbito confirmado ainda no local pela equipe de socorro.
Em depoimento preliminar, o autor afirmou que o casal consumia bebida alcoólica quando teve início uma discussão familiar. Segundo ele, a namorada teria tentado atacá-lo com a faca e, durante a confusão, o padrasto do suspeito foi ferido na perna ao tentar intervir. O jovem alegou que conseguiu tomar a arma da vítima e, em seguida, desferiu os golpes que resultaram na morte, escondendo a faca no telhado da residência após o crime.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e apreendeu a faca utilizada. O padrasto foi socorrido e encaminhado ao Hospital João XXIII. Já o suspeito recebeu atendimento médico por apresentar cortes nas mãos e, posteriormente, foi levado para a delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.
O caso foi registrado como feminicídio e segue sob investigação da Polícia Civil, que apura as circunstâncias e a dinâmica do crime.
Reprodução: Rede Social

Publicidade

Notícias relacionadas

Homem é preso suspeito de matar a mãe e usar o dedo dela para acessar contas bancárias em SP

Um estudante de direito de 28 anos foi preso no último sábado (22/11), em São Paulo, suspeito de assassinar a própria mãe, a professora aposentada Eliana Roschel, de 61 anos.

25 de Novembro, 2025

Criança de 2 anos fica com dedo preso no ralo e é socorrida pelos bombeiros em Ituiutaba (MG)

Uma criança de 2 anos precisou ser atendida pelo Corpo de Bombeiros na noite de sexta-feira (30), em Ituiutaba, após prender o dedo no ralo do banheiro de casa. A família levou a menina diretamente

04 de Fevereiro, 2026

VIOLÊNCIA | Minas Gerais é o segundo estado com mais casos de feminicídio em 2025

Minas Gerais foi o segundo estado brasileiro que mais registrou casos de feminicídio em 2025, segundo dados do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp), do governo federal.

27 de Janeiro, 2026