A Prefeitura de Frutal pretende assumir a administração do Hospital Frei Gabriel em fevereiro de 2023. Após rescindir o contrato com a atual gestora MedLife, essa transição precisa durar até 60 dias.
Em janeiro acontecerá um processo seletivo para a contratação da nova equipe de Recursos Humanos. A maioria do Hospital estará pronto na data, mas alguns setores não poderão ser entregues de imediato.
Durante a gestão da MedLife, várias quarteirizadas foram contratadas pela instituição nos setores do hospital. Muito se questionou o motivo pelo qual a Prefeitura não realizou o pagamento de algumas empresas contratadas.
De acordo com o prefeito Bruno Augusto, a Prefeitura não tem obrigação com as quarteirizadas, que são de responsabilidade da MedLife. Entretanto, o Governo Municipal se comprometeu a pagar os valores combinados para que os trabalhadores não fossem prejudicados.
Ainda segundo Bruno, quando os valores chegaram, alguns estavam fora do combinado com a MedLife. Por exemplo, o serviço de limpeza tinha um acordo no valor de pouco mais de R$ 46 mil, já a quarteirizada solicitou o recebimento de R$ 131 mil. Além de outros casos, de serviços que por contrato seria um valor e, foi contratado pela MedLife uma quarteirizada por um valor bem maior e há casos de ser quase o dobro do valor de contrato.
O prefeito chamou as empresas no gabinete e relatou a situação e, algumas delas aceitaram receber o valor acordado. Já outras apresentaram valores que não batem com o contrato. “Não seria possível realizar o pagamento, pois é algo ilegal”, atestou o prefeito.
Com isto, o prefeito voltou a se reunir com uma das empresas, visando realizar o pagamento, conforme a tabela do contrato do Município com a MedLife, para que a quarteirizada possa colocar em dia os salários dos colaboradores do Frei Gabriel, onde somente os trabalhadores da cozinha, portaria e vigilância estão passando por esta situação.