03 de Novembro, 2025 17h11mSinalização

Vereador Marcelo reforça necessidade de sinalização em caçambas de entulho em São Francisco de Sales

O vereador Marcelo Augusto de Oliveira apresentou a Indicação nº 99/2025, solicitando ao prefeito municipal, por meio da secretaria ou departamento competente, que sejam tomadas providências para que as caçambas de entulho espalhadas pelas vias públ

O vereador Marcelo Augusto de Oliveira apresentou a Indicação nº 99/2025, solicitando ao prefeito municipal, por meio da secretaria ou departamento competente, que sejam tomadas providências para que as caçambas de entulho espalhadas pelas vias públicas sejam devidamente sinalizadas com faixas refletivas.
A medida visa garantir maior segurança para pedestres, ciclistas e motoristas.
Em sua explanação na Câmara, o vereador explicou que, durante vistoria pela cidade, percebeu que algumas caçambas já possuem sinalização, mas muitas permanecem sem faixas refletivas, aumentando o risco de acidentes, principalmente à noite.
“Esses dias mesmo eu quase colidi com uma caçamba. Ela estava na rua, e do outro lado havia uma betoneira, sobrando espaço apenas para um carro passar. Precisamos reforçar a sinalização para evitar acidentes que podem sair muito mais caro para todos”, disse Marcelo Augusto.
A iniciativa busca que a Prefeitura verifique todas as caçambas em vias públicas e providencie a instalação ou reposição das faixas refletivas, prevenindo acidentes e garantindo segurança para a população de São Francisco de Sales.

Publicidade

Notícias relacionadas

Falta de água gera cobrança por instalação de gerador em São Francisco de Sales

A constante falta de água em São Francisco de Sales motivou a apresentação de um requerimento (nº 05/2026) na Câmara Municipal cobrando explicações da Copasa sobre a não instalação de um ge

02 de Março, 2026

Câmara de São Francisco de Sales aprova Moção de Aplausos a ex-prefeito Sinomar Gonçalves

A Câmara Municipal de São Francisco de Sales (MG) aprovou, por iniciativa do presidente da Casa, Abel José Silva Freitas, uma Moção de Aplausos em reconhecimento aos relevantes serviços prestado

30 de Março, 2026

Vereadoras de São Francisco de Sales apresentam três requerimentos para fortalecer fiscalização e transparência

As vereadoras Francilaine Campos Barbosa e Graziela dos Santos Queiroz apresentaram três importantes requerimentos à Câmara Municipal de São Francisco de Sales, voltados à manutenção da frota m

09 de Março, 2026