
Na Câmara Municipal de São Francisco de Sales, o vereador Igor Aparecido de Queiroz tem defendido com ênfase a necessidade de ações mais rigorosas no combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue. Desde o início da legislatura, nos primeiros dias de mandato, ele já havia apresentado uma indicação conjunta com outros vereadores, à Secretaria Municipal de Saúde alertando sobre os riscos do aumento dos casos da doença, especialmente em períodos de altas temperaturas e chuvas frequentes, que favorecem a proliferação do mosquito.
Durante as últimas sessões ordinárias da Câmara, o vereador tem reforçado a necessidade de um trabalho mais intenso e enérgico no enfrentamento à Dengue. Ele reconhece e parabeniza o Poder Executivo pelos mutirões de limpeza e pelas visitas dos agentes de saúde às residências, mas destaca que a população tem clamado pela volta do carro fumacê. Segundo Igor Queiroz, a cidade não pode continuar sem esse serviço essencial, que utiliza inseticida para eliminar os mosquitos em áreas urbanas.
Além disso, o vereador sugeriu que o município adote o uso de bombas costais para que os agentes de saúde realizem pulverizações direcionadas em locais críticos. Ele enfatiza a importância da iniciativa e agradece os esforços já realizados, mas reitera a urgência da retomada do serviço do carro fumacê para atender à demanda da população.
Requerimento por mais segurança na MG-255
Na última reunião ordinária, o vereador Igor Aparecido de Queiroz, em parceria com o vereador Marcelo Augusto de Oliveira, aprovou o Requerimento nº 03/2025. O documento solicita ao Executivo Municipal que, junto ao Departamento de Estradas e Rodagens de Minas Gerais (DER-MG), viabilize a construção de um novo trevo na entrada da cidade, pela Avenida 12, na Rodovia MG-255. O objetivo é garantir mais segurança e melhorar a trafegabilidade no local, com uma estrutura moderna e adequada às normas de trânsito.