
Na quinta-feira, 12 de março, a equipe responsável pelo Programa Nova Visão realizou a entrega de 32 óculos à população, marcando mais uma etapa do trabalho voltado ao cuidado com a saúde ocular.
Durante a ação, o secretário de Saúde, Daniel Fonseca fez um agradecimento ao prefeito Sergio Coxa. pela confiança e liberdade para que o programa continue sendo desenvolvido, além do reconhecimento aos servidores públicos, que contribuem diariamente para que os atendimentos cheguem até quem mais precisa. Também foi feito um agradecimento especial a todos os envolvidos no processo de licitação, fundamental para que o trabalho aconteça de forma transparente e dentro da legalidade.
Ele ainda agradeceu a população de Fronteira, que acredita e apoia o programa, fortalecendo as ações realizadas em benefício da comunidade.
Antes da entrega dos óculos, os pacientes passaram pelos exames oftalmológicos, garantindo o diagnóstico e a indicação correta das lentes. Na semana anterior, também foram realizadas cirurgias de catarata, ampliando os atendimentos dentro da área de oftalmologia. De acordo com a equipe responsável, a intenção é continuar avançando gradativamente para atender a fila de pacientes que aguardam por atendimento oftalmológico. Apesar da grande demanda, o compromisso é seguir trabalhando com dedicação para melhorar a qualidade de vida da população. “Sabemos que a fila ainda é grande, mas seguimos firmes no propósito de atender cada vez mais pessoas. Vamos continuar juntos nesse trabalho”, afirmou Daniel.




















