15 de Junho, 2026 16h06mSaúde

Mutirão de Litotripsia avança em Iturama e reforça compromisso com a saúde da população

A Prefeitura de Iturama, por meio do Hospital do Povo, realizou mais uma importante ação voltada à ampliação do acesso à saúde especializada no município.

A Prefeitura de Iturama, por meio do Hospital do Povo, realizou mais uma importante ação voltada à ampliação do acesso à saúde especializada no município. Em parceria com o médico urologista Paulo Antônio e a equipe multiprofissional da unidade hospitalar, foi promovido um mutirão de litotripsia, procedimento utilizado no tratamento de cálculos renais.
A iniciativa contou com a utilização de equipamentos de última geração, aliando tecnologia avançada à capacitação dos profissionais de saúde envolvidos no atendimento. O objetivo é oferecer um tratamento mais eficiente, seguro e menos invasivo aos pacientes que aguardavam pelo procedimento.
De acordo com o prefeito Dr. Herculano, a ação integra o planejamento da administração municipal para reduzir e, futuramente, zerar as filas de espera por cirurgias e procedimentos especializados. O investimento na modernização dos serviços de saúde tem sido uma das prioridades da gestão, garantindo mais qualidade de vida e bem-estar para a população.
O médico urologista Paulo Antônio destacou a importância da estrutura disponibilizada pelo Hospital do Povo e do apoio da administração municipal para a realização dos procedimentos, ressaltando os benefícios da tecnologia empregada no tratamento dos pacientes.
Com iniciativas como essa, Iturama reafirma seu compromisso com uma saúde pública mais eficiente, humanizada e acessível, levando atendimento de qualidade à população e fortalecendo a rede municipal de saúde.

Publicidade

Notícias relacionadas

Comitiva de Iturama cumpre agenda em Brasília com foco em qualificação legislativa e fortalecimento da saúde regional

Uma comitiva de Iturama esteve em Brasília nesta semana cumprindo uma extensa agenda institucional voltada ao fortalecimento da gestão pública, da atuação legislativa e da busca por soluções pa

13 de Julho, 2026

Iturama reforça atendimento especializado a crianças com TEA e TDAH com renovação de contrato de psiquiatra

A Prefeitura de Iturama deu mais um importante passo no fortalecimento da saúde especializada infantil ao renovar o contrato com a psiquiatra Dra. Rafaela, da cidade de Votuporanga (SP).

20 de Julho, 2026

Vice-prefeito Leandro Pineis reforça compromisso com a proteção da infância durante evento em Fronteira

Durante evento voltado às crianças e famílias de Fronteira em alusão ao Dia Nacional de Combate aos Atos Contra Crianças e Adolescente – 18 de Maio, o vice-prefeito Leandro Pineis destacou a im

15 de Junho, 2026