
A área da saúde do município de Fronteira, acaba de receber um reforço significativo para o transporte de pacientes em estado grave.
Foi adquirido um equipamento no valor de quase R$ 40 mil, que promete facilitar o trabalho de médicos e enfermeiros, além de garantir maior segurança aos pacientes durante deslocamentos para Uberaba e outras cidades.
Antes da aquisição do dispositivo, o procedimento de ventilação manual era realizado de forma contínua pelos profissionais durante todo o trajeto, em turnos revezados a cada poucos segundos, com o uso do conhecido AMBU Manual.
O prefeito Sérgio Coxa anunciou a chegada do novo equipamento, onde o processo será automatizado, reduzindo a carga de trabalho da equipe e garantindo maior estabilidade para o paciente.
A compra do aparelho era uma demanda antiga, com esforços para sua aquisição desde agosto do ano passado.
A medida faz parte do compromisso da administração municipal em investir na melhoria da saúde dentro das possibilidades orçamentárias, com a participação efetiva do secretário de Saúde, Daniel Fonseca.