04 de Julho, 2025 16h07mPoliciamento

🟥 TERROR SOB JULGAMENTO DO CRIME: FACÇÃO DOMINAVA PRATA HÁ QUASE UMA DÉCADA

A cidade de Prata , no Triângulo Mineiro, viveu anos de medo sob o domínio de uma facção criminosa que impôs um verdadeiro “tribunal do crime” .

A cidade de Prata, no Triângulo Mineiro, viveu anos de medo sob o domínio de uma facção criminosa que impôs um verdadeiro “tribunal do crime”. Foram assassinatos em série, ameaças constantes e um clima de total insegurança para os cerca de 30 mil moradores.

Esse ciclo de violência começou a ser rompido com a Operação Defensio Vitae, deflagrada nesta quinta-feira (3) pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), com apoio das polícias Civil e Militar.

🔎 Segundo o delegado Fábio Ruz, do Gaeco Uberlândia, a facção dominava a cidade por meio de intimidação, execuções e tráfico de drogas, como nas comunidades controladas por facções em grandes capitais.

“As pessoas me disseram que não tinham paz”, revelou o delegado.

A operação cumpriu 36 mandados judiciais, com 14 prisões (sendo 2 em flagrante). O grupo criminoso, ligado a uma facção nacional, mantinha estrutura logística para execuções e distribuição de drogas em pontos estratégicos da cidade.

🚨 O major Adivaldo Andrade, comandante do 54º BPM, afirmou que a facção também cometia execuções contra acusados de abuso sexual, criando seu próprio sistema de julgamento e punição.

Um dos crimes sob investigação é o assassinato do casal Priscilla Teodoro e Luiz Gonzaga Neto, encontrado morto após três dias desaparecidos na zona rural de Prata.

No total, foram apreendidas três armas de fogo, além de celulares e documentos. Os envolvidos responderão por homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de armas e organização criminosa.

💬 “A maior conquista está no que ouvimos da população: ‘Esperei por mais de 8 anos por esse dia’. Isso mostra que o trabalho teve um impacto real na vida das pessoas”, destacou o delegado Ruz.

#Prata #TriânguloMineiro #OperaçãoDefensioVitae #Gaeco #PCMG #PMMG #Justiça #CombateAoCrime #tudoemdia

 

Publicidade

Notícias relacionadas

Fronteira conclui regularização de imóveis após processo iniciado há mais de uma década

O município de Fronteira formalizou, em cartório, a assinatura da escritura de recebimento de diversos imóveis públicos cuja negociação teve início em 2010.

25 de Maio, 2026

Vereadora Ane Rose fortalece aproximação com a população por meio do projeto "Vereadora no Bairro" em Prata

A vereadora Ane Rose tem se destacado em Prata-MG, pela atuação próxima à comunidade e pelo compromisso em ouvir de perto as necessidades da população.

19 de Junho, 2026

Creche do Setor Sul começa a sair do papel e representa investimento de mais de R$ 4,5 milhões em Prata

A construção da tão aguardada Creche do Setor Sul, em Prata, começou a se tornar realidade.

15 de Junho, 2026