
A Polícia Civil de Minas Gerais realizou, no dia 3 de dezembro de 2024, uma operação conjunta das Delegacias de Itapagipe e Frutal para cumprir dois mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão no município de Ituiutaba.
As investigações indicaram que os suspeitos, um homem e uma mulher, cometeram diversos crimes de estelionato em agências bancárias nas regiões de Frutal e Iturama. Utilizando documentos falsificados, os criminosos abriam contas correntes e solicitavam empréstimos. Os valores obtidos eram transferidos para contas em nome de terceiros, sugerindo a atuação de uma associação criminosa.
Até o momento, foi apurado um prejuízo de aproximadamente R$ 180 mil nas agências bancárias de Itapagipe e Campina Verde. No entanto, a polícia acredita que os danos financeiros são ainda maiores, devido à atuação dos suspeitos em outros municípios da região.
Na operação, os policiais efetuaram a prisão dos investigados, ambos residentes em Ituiutaba, e apreenderam 20 documentos de identidade falsificados, cartões bancários em nome de terceiros, duas maquininhas de cartão, celulares, R$ 310 em espécie, fotos 3x4 utilizadas para confecção de documentos falsos e seis munições de alto calibre.
As investigações continuam com o objetivo de identificar outros membros da associação criminosa e esclarecer os fatos. A operação contou com o apoio de policiais civis e militares de Ituiutaba. Participaram desta operação os delegados Caio e João Carlos, os investigadores Helder, João Pedro e Alcione e o escrivão Felipe.