A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) realizou, na manhã desta segunda-feira (13), a apreensão de 236 ampolas do medicamento Mounjaro, avaliadas em R$ 300 mil, durante uma fiscalização no km 78 da MGC-497, em Ouro Prata, no Triângulo Mineiro.
O medicamento, aprovado pela Anvisa para o tratamento de diabetes tipo 2 e recentemente liberado para controle crônico de peso, foi encontrado em um compartimento oculto no veículo Chevrolet Tracker branco, com placas de Belo Horizonte. O carro era conduzido por um casal que vinha de Foz do Iguaçu (PR) com destino a Goiânia (GO).
De acordo com a PMRv, o veículo chamou atenção ao ser conduzido em zigue-zague, como se o motorista estivesse sonolento. Durante a abordagem, os policiais descobriram o compartimento secreto no filtro do ar-condicionado, onde estavam armazenadas as ampolas de tirzepatida, substância ativa do Mounjaro.
Os militares informaram que os medicamentos haviam sido adquiridos no Paraguai sem recolhimento de impostos e seriam revendidos em Goiânia, sendo considerados de alto valor comercial, com preço aproximado de R$ 1,2 mil por ampola no mercado negro.
Os produtos foram apreendidos e encaminhados à Receita Federal em Uberlândia para os procedimentos legais cabíveis.
Publicidade