30 de Setembro, 2025 11h09mPolicia

PF cumpre mandados em investigação sobre diamante de 647 quilates

A Polícia Federal cumpriu, na última quinta-feira (25/09), dois mandados de busca e apreensão em Coromandel e Nova Ponte, no Alto Paranaíba, no âmbito do inquérito que apura a origem do segundo maior diamante do Brasil, de 647 quilates.

A Polícia Federal cumpriu, na última quinta-feira (25/09), dois mandados de busca e apreensão em Coromandel e Nova Ponte, no Alto Paranaíba, no âmbito do inquérito que apura a origem do segundo maior diamante do Brasil, de 647 quilates.
As investigações buscam esclarecer se a pedra teria sido extraída legalmente ou fruto de furto e desvios. Pela primeira vez, a Diadel Mineração Ltda. se pronunciou, repudiando as suspeitas e reafirmando que o diamante foi minerado no Rio Douradinho, em Coromandel. A PF, no entanto, investiga se a verdadeira origem seria o Rio Araguari, na área da Carbono Mineração, em Araguari, no Triângulo Mineiro.
Segundo apuração da reportagem, um dos alvos da operação em Coromandel é um conhecido negociador do mercado de pedras preciosas, suspeito de atuar como intermediário no suposto desvio da gema.
🔎 O caso segue sob investigação, em meio a disputas que envolvem grandes empresas de mineração e movimentam o mercado internacional de diamantes.
Reprodução: Rede Social

Publicidade

Notícias relacionadas

INVESTIGAÇÃO | Professora é flagrada em relação íntima com detento em presídio de Patrocínio

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) investigam um caso envolvendo uma professora que teria mantido relaç

29 de Outubro, 2025

Prefeitura de Iturama divulga nota oficial e nega citação em investigação

A Prefeitura Municipal de Iturama divulgou, nesta quarta-feira (17), uma nota oficial para esclarecer informações que vêm circulando de forma informal sobre uma investigação em andamento.

18 de Dezembro, 2025

Prefeito de Fronteira cumpre agenda institucional em Ouro Preto

O prefeito de Fronteira, Sérgio Coxa, acompanhado do secretário de Saúde, Daniel Fonseca, esteve em Ouro Preto em agenda institucional para tratar de demandas do município.

17 de Dezembro, 2025