
Uma tragédia abalou a cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, neste sábado (16). Três mulheres foram encontradas mortas em um matagal na Praia do Sul, um dos pontos turísticos mais conhecidos da região.
As vítimas foram identificadas como Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41 anos, sua filha Mariana Bastos da Silva, de 20, e a amiga Alexsandra Oliveira Suzart, de 45. De acordo com a Polícia Civil, os corpos apresentavam ferimentos provocados por arma branca.
Elas haviam desaparecido na sexta-feira (15), quando saíram para caminhar com um cachorro, que foi localizado amarrado próximo ao local onde as vítimas estavam. O caso é investigado como triplo homicídio pelo Núcleo de Homicídios de Ilhéus.
Maria Helena e Alexsandra trabalhavam como professoras na rede municipal de ensino. Em nota, a associação da categoria lamentou profundamente as perdas e cobrou rapidez nas investigações para que o crime seja esclarecido.
A Polícia Civil informou que imagens de câmeras de segurança da região estão sendo analisadas e que material genético foi coletado para perícia, na tentativa de identificar os responsáveis.
O clima na cidade é de comoção e indignação. O caso segue em investigação.