
Na noite deste sábado (16), por volta das 21h50, a Polícia Militar de Frutal realizou uma operação que resultou na prisão de dois homens, de 28 e 36 anos, suspeitos de envolvimento com o tráfico ilícito de drogas no Bairro Frutal II.
A ação teve início após denúncia anônima informando que um dos envolvidos estaria realizando a entrega de entorpecentes por meio de "delivery", utilizando uma motocicleta Yamaha Fazer de cor preta. Com apoio de outras viaturas, os militares intensificaram o patrulhamento e localizaram o veículo na Rua Miguel Furtado de Mendonça.
Ao perceber a aproximação da polícia, o condutor tentou fugir, dispensando dois invólucros plásticos pretos, um celular Samsung A34 e, durante a fuga, outros pacotes semelhantes. Ele foi interceptado e identificado como G.A.F., de 28 anos, sendo encontrado em sua posse três invólucros de drogas. Durante a abordagem, o aparelho celular do suspeito recebia diversas ligações de um possível comparsa.
Com base nas informações, a PM localizou o segundo envolvido, um homem de 36 anos, nas proximidades do Hospital Frei Gabriel. Durante a revista, os policiais encontraram com ele outros três invólucros semelhantes, além de R$ 40 em dinheiro e um celular Redmi azul/rosa.
A motocicleta usada para as entregas também apresentava irregularidades: estava licenciada apenas até 2023 e, apesar de registrada como vermelha, foi encontrada pintada de preto.
Diante dos fatos, os dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, junto com os materiais apreendidos, para as providências cabíveis.