
Um crime brutal chocou os moradores de Floreal, no interior de São Paulo, neste domingo (22). Um homem de 41 anos foi morto a pauladas pelo próprio filho, de 21 anos, dentro de uma padaria localizada no centro da cidade. O caso ganhou ainda mais repercussão pelo fato de Floreal, com pouco menos de 3 mil habitantes, não registrar um homicídio desde dezembro de 2002.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o jovem entrou repentinamente na padaria e atacou o pai com um pedaço de madeira enrolado em arame farpado. Um amigo do agressor, de 18 anos, também foi preso suspeito de dar cobertura ao crime, permanecendo na porta do estabelecimento durante a ação.
A vítima chegou a ser socorrida por populares e levada com vida para a Santa Casa de Nhandeara, cidade vizinha, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada no hospital.
Após o crime, a Polícia Militar foi acionada e, com base em relatos de testemunhas, localizou os dois suspeitos na casa do filho, no bairro Santo Reis. Durante a abordagem, o jovem confessou o homicídio e mostrou aos policiais o local onde havia escondido a arma utilizada no crime.
Em depoimento, o rapaz disse que, naquela manhã, havia sido ameaçado de morte pelo pai. Ainda de acordo com a polícia, o jovem relatou que, ao avistar o pai na padaria no fim do dia, decidiu voltar para casa, pegar o pedaço de madeira e cometer o ataque. Ele afirmou também que os desentendimentos entre os dois já duravam cerca de um ano.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias e a motivação do crime. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.
(Fonte: O Tempo)