27 de Maio, 2025 10h05mPolicia

Minas registra quase 20 casos diários de violência sexual contra crianças e adolescentes

Minas Gerais registrou, entre janeiro e abril deste ano, uma média diária de 19 casos de crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes.

Minas Gerais registrou, entre janeiro e abril deste ano, uma média diária de 19 casos de crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes. Os dados são da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), que contabilizou 2.372 ocorrências no período.
Apesar da gravidade dos números, houve uma leve redução de 1,33% em relação ao mesmo período de 2023, quando foram registrados 2.404 casos envolvendo vítimas de 0 a 17 anos.
Para reforçar a conscientização e o combate à violência sexual, uma ação foi realizada nesta segunda-feira, 26 de maio, na Central de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa). A iniciativa faz parte da campanha Maio Laranja, que promove ações de prevenção e proteção à infância e adolescência.
O crime mais recorrente no estado foi o estupro de vulnerável, com 1.126 registros. Em seguida, aparecem os casos de importunação sexual, que somaram 496 ocorrências, e outros crimes contra a dignidade sexual e a família, com 414 registros.
A Sejusp reforça a importância das denúncias e da mobilização da sociedade para garantir a proteção integral de crianças e adolescentes em todo o estado.
Reprodução: Rede Social

Publicidade

Notícias relacionadas

🚨 Polícia Civil de Minas participa de operação interestadual contra crimes virtuais contra crianças e adolescentes

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da Delegacia Regional de Frutal, participou na manhã desta sexta-feira (12) de uma operação coordenada pela Polícia Civil do Paraná (PCPR) voltad

12 de Setembro, 2025

Prefeitura de Frutal e instituições se unem no Agosto Lilás pelo combate à violência contra a mulher

A campanha nacional de conscientização sobre a violência contra a mulher, tem ganhado cada vez mais força e visibilidade.

27 de Agosto, 2025

Rede de Proteção se reúne em Frutal para fortalecer ações em defesa de crianças e adolescentes

Frutal recebeu representantes do Serviço Socioeducativo de Uberaba (CSEUR) para um encontro estratégico com órgãos locais que compõem a rede de proteção à infância e adolescência.

05 de Agosto, 2025