
Um jovem de 20 anos foi preso na noite de domingo (4), por volta das 19h59, em Frutal (MG), após tentar fugir de uma abordagem policial na Avenida JK enquanto pilotava uma motocicleta Honda/CG 160 Fan sem placa de identificação.
Durante patrulhamento de rotina, a equipe policial avistou o veículo em situação irregular e deu ordem de parada. Ao ser abordado, o condutor foi orientado a apresentar a nota fiscal da moto e retirar o veículo da calçada. No entanto, ele simulou acatar a ordem e, em seguida, empreendeu fuga em alta velocidade.
Após diligências, os policiais conseguiram identificar o condutor como W\.T.P., de 20 anos, e se deslocaram até sua residência. No local, encontraram a motocicleta já com a placa instalada de forma recente, utilizando parafusos frouxos. Imagens de câmeras de segurança mostraram que o jovem havia retornado para casa com o veículo ainda sem placa, antes de deixar o local dirigindo um VW Jetta branco de sua propriedade.
Durante o rastreamento, o carro foi localizado em via pública. Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou novamente fugir com manobras perigosas, mas foi interceptado. Diante da comprovação de que o condutor havia removido propositalmente a placa da motocicleta para circular de forma irregular, os policiais deram voz de prisão por prática do crime previsto no artigo 311 do Código Penal (adulteração de sinal identificador de veículo).
O autor foi encaminhado ao Hospital Frei Gabriel para avaliação médica e, posteriormente, à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.