20 de Janeiro, 2024 14h01mPavimentação / Recapeamento

Maior recape da história de Frutal está nas ruas da Vila Esperança e do Ipê Amarelo

Desde a última terça-feira, dia 23 de janeiro, uma nova frente de serviço começou a atuar no maior recapeamento da história de Frutal.

Desde a última terça-feira, dia 23 de janeiro, uma nova frente de serviço começou a atuar no maior recapeamento da história de Frutal. Agora, as ruas e avenidas que recebem asfalto novo estão localizadas no Ipê Amarelo, bairro onde os moradores aguardavam há anos pela obra.
E a primeira via a receber os profissionais e todo o maquinário da empresa responsável pela obra foi a Rua Isolina de Carvalho. E o início do recapeamento pegou os moradores da vizinhança e também dos arredores de surpresa. Tanto que uma pequena multidão se formou no local para acompanhar o início do recapeamento no bairro.
E era nítida a alegria e a satisfação dos moradores que ficaram acompanhando e fiscalizando o trabalho da empresa que nos próximos dias irá asfaltar todas as ruas do bairro Ipê Amarelo.
Outro bairro que vai ser totalmente recapeado é a Vila Esperança, por lá os trabalhos começaram no início de janeiro. Desde então já receberam massa asfáltica nova a Rua Conquista, a Rua Avelino Furtado de Mendonça, entre outras.
E o maior recape da história de Frutal não vai ficar restrito apenas a esses dois bairros, isso porque a Prefeitura também irá recapear todas as ruas do Caju e do Jardim das Laranjeiras.
De acordo com o prefeito Bruno Augusto, esse recape histórico só saiu do papel graças a verbas federais e algumas emendas parlamentares. “Com muito trabalho, conseguimos conquistar esse dinheiro sem precisarmos fazer nenhum empréstimo e nem contrair nenhuma dívida para o município. Mostrando assim a importância de ir até Brasília e Belo Horizonte e conversar olho no olho com os deputados federais e estaduais e com integrantes do Governo Federal”.
Por último, o prefeito destacou a importância de angariar recursos para que mais obras sejam executadas na cidade. “Algumas vezes, vemos pessoas que ocupam cargos públicos fazendo apontamentos, cobranças e isso é legítimo. Mas o que chama atenção é que muitas vezes essa pessoa que tanto cobra é a que menos trouxe recursos e dinheiro para o nosso município”, finalizou Bruno Augusto.
 

Publicidade

Notícias relacionadas

Frutal firma aditivo ao TAC ambiental e inicia nova etapa de regularização do aterro e da gestão de resíduos

O Ministério Público de Minas Gerais, representado pela promotora Angélica Pollyana  Queiroz de Medeiros, formalizou nesta quinta-feira a assinatura de um aditivo ao Termo de Ajustamento de Condut

15 de Dezembro, 2025

Orlando Frutal e Comendador Gomes vencem na sexta rodada do Campeonato Regional “Zé de Fátima”

A Vila Olímpica foi palco, no sábado (20), de mais dois confrontos válidos pela sexta rodada do 1º Campeonato Regional de Futebol Amador “Zé de Fátima”, reunindo atletas, torcedores e repres

07 de Janeiro, 2026

Ações educativas reforçam a importância da saúde auditiva nas escolas de Frutal

Cuidar da saúde auditiva é fundamental para o desenvolvimento e o processo de aprendizagem das crianças, já que a orelha é responsável por captar e amplificar os sons do ambiente, permitindo uma

07 de Janeiro, 2026