
O prefeito de Fronteira Sergio Coxa acompanhado do secretário de Saúde Daniel Fonseca esteve em Frutal para uma reunião com o promotor Dr. Roberto Carlos e dois representantes da Cemig. O encontro teve como objetivo discutir os avanços das obras da nova subestação de energia que está sendo construída próximo à Lagoa Seca, em Fronteira.
De acordo com o prefeito, que visitou as obras, o transformador – um dos principais equipamentos da estrutura – já foi instalado no local. Além disso, as torres de transmissão que interligarão a subestação a Frutal estão em fase de construção, com os cabos já sendo instalados.
A previsão é que, até julho, a empresa responsável conclua as obras da subestação e das torres de transmissão. Já em agosto, a subestação deverá ser energizada, garantindo maior estabilidade e capacidade energética para a cidade.
“Estamos vivendo um momento de grande alegria, com investimentos significativos tanto na Copasa quanto na Cemig. Essas melhorias vão solucionar nossos problemas de abastecimento energético por muitos anos”, destacou Coxa. A nova infraestrutura trará um avanço considerável na qualidade da distribuição de energia elétrica. Atualmente, a cidade opera com uma rede de 13,8 kV, enquanto a nova subestação elevará essa capacidade para 138 kV, aumentando a confiabilidade e segurança do fornecimento.
Com essas obras, Fronteira se prepara para um futuro com maior eficiência energética, possibilitando novos investimentos e garantindo mais qualidade de vida à população.