02 de Novembro, 2024 12h11mObras

Itapagipe em franco crescimento com obras e ações em todos os cantos

O prefeito de Itapagipe, Ricardo Garcia esteve reunido com a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, no dia 6 de novembro, com o objetivo de avaliar o progresso das principais obras e projetos estruturantes de Itapagipe.

O prefeito de Itapagipe, Ricardo Garcia esteve reunido com a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, no dia 6 de novembro, com o objetivo de avaliar o progresso das principais obras e projetos estruturantes de Itapagipe.
Entre os destaques, o prefeito mencionou o projeto de expansão da Avenida do Contorno e da Avenida das Palmeiras até o bairro Jardim Trivelato, além do recapeamento dessas vias. Essas melhorias visam otimizar a mobilidade urbana e o fluxo de veículos, facilitando o acesso aos novos bairros. O prefeito também destacou o planejamento de novos bairros e ruas e o estudo para abertura de vias de acesso ao loteamento do Jardim Castro, pela Avenida 11.
No campo habitacional, Ricardo Garcia anunciou a assinatura de 50 contratos do programa Minha Casa Minha Vida na Faixa II e planeja ir a Brasília em busca de mais moradias para a Faixa I. Além disso, informou sobre o registro de um novo loteamento de 144 lotes, cuja infraestrutura será desenvolvida para atender à demanda habitacional nos próximos anos.
Com o crescimento de novos bairros, a necessidade de melhorias no abastecimento de água é prioritária. O prefeito mencionou o convênio para melhorias na Estação de Tratamento de Água (ETA) e confirmou uma reunião com a COPASA em Belo Horizonte, para discutir estratégias de reforço no abastecimento.
Outro projeto destacado foi a construção de uma nova subestação de energia em Itapagipe, que visa garantir estabilidade no fornecimento e aprimorar a infraestrutura elétrica, inclusive com uma linha de transmissão entre Frutal, Itapagipe e São Francisco de Sales.
O processo licitatório para o recapeamento de vias foi concluído, com a empresa Coplan Construtora Planalto Ltda. responsável pela execução. A obra foi adiada até a estiagem, e o processo de licitação trouxe uma economia significativa de 50%, permitindo que outros trechos sejam incluídos no projeto.
No quesito de iluminação, foram realizados processos licitatórios para instalação de refletores de LED nos condomínios Pousada das Garças, ASPRAT, e na Rua Senhorinha Ferreira Garcia, com avanços nas instalações já em andamento.
O prefeito finalizou reafirmando o compromisso com o desenvolvimento de Itapagipe, ressaltando a importância de buscar emendas parlamentares e financiamentos para viabilizar esses e futuros projetos.

Publicidade

Notícias relacionadas

Prefeito Ricardo Garcia apresenta resultados e ações de destaque para Itapagipe em 2025

Na última semana, o prefeito Ricardo Garcia participou de uma entrevista no jornal de uma rádio local, onde apresentou a prestação de contas do primeiro mês de sua gestão (2025-2028).

27 de Janeiro, 2025

Expansão Energética em Fronteira: Obras da subestação avançam e conclusão está prevista para agosto de 2025

O prefeito de Fronteira Sergio Coxa acompanhado do secretário de Saúde Daniel Fonseca esteve em Frutal para uma reunião com o promotor Dr. Roberto Carlos e dois representantes da Cemig.

25 de Março, 2025

Obras do novo Hospital Municipal do Prata avançam e entram em fase de estruturação

As obras do novo hospital estão em ritmo acelerado e já atingiram marcos importantes na construção.

26 de Janeiro, 2025