
O Ministério das Cidades acaba de efetuar o depósito na conta da Prefeitura de Frutal do restante do dinheiro que será utilizado para executar as obras de pavimentação e drenagem, do Jardim Brasil.
Ao todo, o Governo Federal efetuou nesta quarta-feira, dia 13 de março, o repasse de mais de R$900 mil reais, para a conclusão da obra que vai levar asfalto de qualidade a todas as ruas do bairro. O repasse só foi possível porque desde a semana passada, a Prefeitura de Frutal firmou um acordo com a Receita Federal e deixou de estar impedida de receber tanto verbas do Governo do Estado como do Governo Federal. O prefeito de Frutal, Bruno Augusto, está em Brasília e se reuniu com Silvio Arthur, chefe de gabinete de Ministério das Cidades, para acompanhar a finalização de todos os trâmites do repasse. “Ficamos felizes em saber que esse dinheiro já está na conta da Prefeitura e, que em breve conseguiremos dar seguimento às obras que foram interrompidas porque estamos seguindo todos os trâmites e processos legais para rescindir o contrato com a empresa responsável pelas obras”.
O prefeito Bruno explica que o Executivo Municipal já entrou com o processo administrativo para rescindir o contrato porque a empresa não estava cumprindo com o que estava acordado entre as partes “Foi por isso que na última segunda-feira me reuni com os moradores do bairro e expliquei que a obra será concluída através do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional, a Convale”.
Bruno ainda ressalta que aproveitou a oportunidade para entregar em mãos o relatório com todas as propostas protocoladas para que Frutal seja beneficiada com obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “Novos investimentos em diversas áreas como saúde e infraestrutura serão feitos na nossa cidade levando assim mais desenvolvimento e qualidade de vida para a nossa população. Quero agradecer ao Silvio pela receptividade e também ao deputado federal, Igor Timo, que me acompanhou nessa importante reunião aqui em Brasília”.