Prefeitura de Conceição das Alagoas acaba com lixão e constrói área de transbordo
Há dois anos a Prefeitura de Conceição das Alagoas deu início a uma série de etapas de restruturação
Há dois anos a Prefeitura de Conceição das Alagoas deu início a uma série de etapas de restruturação da área, onde funcionava o lixão. O primeiro passo envolveu ações de conscientização com os catadores de recicláveis que trabalhavam no local. As próximas etapas trataram da limpeza do terreno e construção da área de transbordo.
Na última semana a equipe se reuniu para comemorar a conclusão do trabalho e a mudança é notória há quilômetros de distância. Milhares de toneladas de resíduos sólidos foram coletados para descarte correto beneficiando o Meio Ambiente. A engenheira ambiental que coordenou várias etapas do plano de restauração, Adriana Araújo, explicou que havia a poluição do solo, devido ao chorume e do ar, porque diariamente havia queimadas criminosas.
No local agora funciona a área de transbordo, ou seja, um espaço para depósito momentâneo de resíduos que são levados para o Aterro Sanitário, na cidade de Uberaba, para o descarte ecologicamente correto. A engenheira também revelou que, no local, ainda será construído um galpão de triagem que será gerenciado pela Cooperativa de Catadores. “Precisávamos resolver o problema ambiental, mas sem punir as pessoas que sobrevivem da renda da coleta seletiva, então, esta foi a forma que encontramos de dar condições dignas para que eles desempenhem seu trabalho”, explica.
Notícias relacionadas
OBRAS
Bruno Augusto cobra celeridade do DNIT para viabilizar obras no Residencial Plaza
OBRAS
Prefeito, vereadores e secretários visitam obras do futuro Complexo VIP em Itapagipe
OBRAS
Prefeitura de Frutal inicia terraplanagem para construção da UBS Malaquias Silva
OBRAS
