13 de Maio, 2025 16h05mIluminação

Prefeito Ricardo Garcia anuncia investimento de mais de R$ 40 milhões na rede elétrica de Itapagipe

O prefeito de Itapagipe, Ricardo Garcia, anunciou importantes avanços para o município durante uma reunião com o representante da Cemig, Hudson Ferreira.

O prefeito de Itapagipe, Ricardo Garcia, anunciou importantes avanços para o município durante uma reunião com o representante da Cemig, Hudson Ferreira. No encontro, foram discutidos investimentos superiores a R$ 40 milhões destinados à modernização e expansão da rede elétrica da cidade.
As melhorias previstas incluem a ampliação da subestação de energia, o fortalecimento da rede de distribuição e a expansão do serviço para áreas habitacionais e industriais, o que garantirá mais estabilidade e eficiência no fornecimento de energia elétrica.
Durante a reunião, o prefeito solicitou ao secretário de Obras, José Antônio Ferreira, que realize um levantamento completo dos pontos da cidade que ainda necessitam de extensão da rede elétrica. Com base nesse diagnóstico, serão definidas as próximas ações para eliminar todos os pontos escuros do município.
Ricardo Garcia também anunciou que, após a conclusão do levantamento, convocará todos os vereadores da Câmara Municipal para uma reunião especial, na qual serão oficialmente apresentados os investimentos no setor de iluminação pública. “Queremos alcançar 100% de cobertura em todos os pontos escuros da cidade. Esse é um compromisso com a segurança, qualidade de vida e bem-estar da nossa população”, destacou o prefeito.
Também estiveram presentes na reunião os secretários Vaine Alves Rodrigues (Fazenda e Desenvolvimento Econômico), Luiz Gustavo Gomes (Governo), André Barbosa (Meio Ambiente) e José Antônio Ferreira (Obras).

Publicidade

Notícias relacionadas

Creche do Setor Sul começa a sair do papel e representa investimento de mais de R$ 4,5 milhões em Prata

A construção da tão aguardada Creche do Setor Sul, em Prata, começou a se tornar realidade.

15 de Junho, 2026

Prata garante mais R$ 2,5 milhões para educação e anuncia avanço e melhorias na Vila Vicentina

Durante agenda pública realizada em Belo Horizonte, nesta semana o prefeito do Prata (MG), Marcel Xexéu anunciou a liberação de mais R$ 2,5 milhões destinados à Escola da Vila Vicentina.

13 de Abril, 2026

Diretoria do Sicoob Itapagipe recebe deputado Bosco e prefeito Ricardo Garcia

O deputado estadual Bosco e o prefeito de Itapagipe, Ricardo Garcia, realizaram uma visita institucional à agência do Sicoob em Itapagipe na última sexta-feira (22).

28 de Maio, 2026