A Lagoa Park, o principal cartão postal de Conceição das Alagoas se tornou a Avenida do Samba, nas noites de carnaval com o Conceição Folia 2023, que levou um grande público de foliões da cidade e de muitas cidades vizinhas, prestigiando e se divertindo no carnaval. A folia teve início com a banda Swingueira Brasil agitando o primeiro dia do Conceição Folia.
Após um desfile magnífico que deixou uma marca na história da cidade, o Conceição Folia 2023 foi oficialmente aberto com as falas do vereador presidente da Câmara Murillo Borges, do secretário de Governabilidade Celson Pires, dos representantes do Sicredi e Usina Delta Sucroenergia e pela prefeita Ivaina Reis, que deu as boas-vindas aos foliões e declarou aberto o carnaval de Conceição das Alagoas, reforçando para que todos se divirtam com responsabilidade e tranquilidade e, aproveitem toda estrutura e atrações preparada para fazer a alegria de todos foliões.
A parceria entre Prefeitura, Câmara, Sicredi e Usina Delta possibilitaram a realização deste mega evento que é referência na região.
Entre as atrações, esteve no palco a banda Axé Bahia, Reinaldinho, ex-vocalista do grupo Terra Samba, Carvalho e Mariano com diversos sucessos sertanejos clássicos e universitário, Matheus Mattos e Thiago e Mateus Ferraz e Thiago e, ainda nas matinês a garotada contou com a banda Mané Galinha e também teve muito confete, serpentina, espuma e tinta com o Projeto Collore.
O Conceição Folia foi um sucesso de público, onde mesmo sob uma fina chuva os foliões não arredaram o pé do Lagoa Park e transformaram o cartão postal em uma verdadeira avenida do samba, com a área toda fechada, praça de alimentação e uma mega estrutura. Já considerado, o melhor carnaval da região o Conceição Folia foi destaque na mídia local e regional. A secretária de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo Verônica Oliveira concedeu entrevista à TV Integração; além de foliões e a prefeita Ivaina Reis.