28 de Setembro, 2025 16h09mEsportes por Agência Brasil

Brasil leva 6 medalhas no 2º dia do Mundial de atletismo paralímpico

O segundo dia de provas no Mundial de atletismo paralímpico em Nova Déli, na Índia, foi novamente positivo para o Brasil

O segundo dia de provas no Mundial de atletismo paralímpico em Nova Déli, na Índia, foi novamente positivo para o Brasil.

Neste domingo (28), o país somou mais seis pódios, com destaque para o ouro de Ricardo Mendonça nos 100 metros classe T37, para atletas com paralisia cerebral.

O tricampeonato mundial de Ricardo Mendonça veio com o tempo de 11s16. Ele foi acompanhado por outro brasileiro no pódio: Christian Gabriel correu em 11s23 e ficou com a prata.

As outras medalhas do Brasil neste domingo foram: Rayane Soares – prata nos 100m T13 (deficiência visual); João Matos Cunha – prata nos 400m T72 (petra); Kesley Teodoro – bronze nos 100m T12 (deficiência visual); Edileusa dos Santos – bronze nos 400m T72 (petra).

Sobre a atleta paranaense Edileusa, inicialmente ela havia terminado na quarta colocação mas acabou subindo o pódio para o bronze, após a desclassificação da espanhola Judith Vila, por ter invadido a raia ao lado.

Publicidade

Notícias relacionadas

Brasil volta a vencer no Mundial e se garante nas oitavas de final

O Brasil somou, nesta terça-feira (16), a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Mundial de vôlei masculino. Jogando em Manila (Filipinas), a seleção brasileira venceu a República Tcheca

16 de Setembro, 2025

Brasil se despede do Mundial de Ginástica Artística sem medalhas

A edição deste ano do Campeonato Mundial de Ginástica Artística, realizada em Jacarta, na Indonésia, chegou ao fim. Pela primeira vez desde 2017, o Brasil se despediu da competição sem ir ao p

25 de Outubro, 2025

Gêmeos com pais diferentes: jovem de 19 anos surpreende médicos com caso raríssimo no Brasil

Uma jovem de 19 anos surpreendeu a equipe médica ao dar à luz gêmeos que, apesar de compartilharem a mesma gestação, possuem pais biológicos diferentes.

18 de Novembro, 2025