14 de Maio, 2026 16h05mCapacitação

Profissionais da saúde de Pirajuba participam de capacitação sobre enfrentamento à violência sexual

Os profissionais da Atenção Primária à Saúde de Pirajuba participaram de uma importante capacitação sobre o enfrentamento à violência sexual, promovida pela Superintendência Regional de Saúde de Uberaba.

Os profissionais da Atenção Primária à Saúde de Pirajuba participaram de uma importante capacitação sobre o enfrentamento à violência sexual, promovida pela Superintendência Regional de Saúde de Uberaba.
A iniciativa teve como objetivo ampliar o conhecimento das equipes de saúde sobre a identificação, o acolhimento e o encaminhamento adequado de casos de violência sexual, garantindo um atendimento mais humanizado, qualificado e eficaz às vítimas.
Durante a capacitação, também foram discutidos temas relacionados à violência sexual contra crianças e adolescentes, além da importância da atuação integrada entre os serviços que compõem a rede de proteção.
A ação reforça o compromisso da Prefeitura de Pirajuba com a qualificação contínua dos profissionais da saúde e com a oferta de um cuidado cada vez mais sensível, responsável e preparado para lidar com situações de violência.
 


 

Publicidade

Notícias relacionadas

Vigilância em Saúde e Atenção Primária de Pirajuba participam de oficina de capacitação sobre meningites

Profissionais da Vigilância em Saúde e da Atenção Primária à Saúde de Pirajuba participaram, durante o mês de maio, de uma oficina de capacitação voltada ao enfrentamento das meningites, pro

26 de Maio, 2026

Servidores da microrregião participam de capacitação sobre o e-SUS Regulação

Pela primeira vez, o município de Frutal sediou a Oficina Presencial da Microrregião Frutal/Iturama, um importante encontro voltado aos servidores que atuam no setor de regulação das Secretarias M

25 de Maio, 2026

Profissionais da Saúde do Prata participam de treinamento para operação de novos equipamentos hospitalares

Nesta semana, os profissionais da saúde do município do Prata participaram de um importante treinamento técnico voltado à operação dos novos equipamentos adquiridos pela Prefeitura Municipal.

14 de Maio, 2026