Por meio da aprovação da Câmara Municipal de Planura, sob a presidência do vereador Celso Luiz Martins ‘Celso Cabeleireiro que conduziu a segunda sessão extraordinária, dada a importância dos projetos em pauta.
Com isto, o prefeito de Planura, Tuniquim Botelho poderá conceder o reajuste salarial 2023, para os professores de 14.95%, seguindo o Piso Nacional do MEC. O prefeito havia destacado, que os projetos precisavam ser aprovados pela Câmara Municipal e, assim ele poderá sancionar o aumento também, para os demais servidores municipais, a Prefeitura de Planura estará concedendo um reajuste de 10,74%, acima do INPC, conforme os projetos de lei aprovado, ao quais atenderá tanto colaboradores do Executivo e Legislativo.
Tuniquim ainda oficializou o aumento concedido aos agentes políticos, de 5,93%, beneficiando o prefeito, vice-prefeito, vereadores e secretários, conforme o INPC.
Fica claro que estes benefícios estão autorizados pelo Executivo por meio de projetos de lei, os quais já foram deferidos pela Câmara de Vereadores, em sessão extraordinária realizada na quinta-feira (26), concedendo o aumento de forma retroativa, já no salário de janeiro de 2023.