04 de Julho, 2023 09h07mAdministração

Prefeito Bruno defende os interesses dos donos de barracas que funcionam na BR-364 no DNIT

Recentemente, o prefeito de Frutal Bruno Augusto esteve na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Brasília.

Recentemente, o prefeito de Frutal Bruno Augusto esteve na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), em Brasília. Na oportunidade, ele falou da situação das barracas às margens da BR-364, que acabou de passar por um amplo serviço de recapeamento. O DNIT notificou os proprietários para deixarem o local, quase que imediatamente. Por isso, esses trabalhadores e trabalhadoras procuraram o prefeito e pediram para que ele intervisse junto ao órgão federal, para impedir a retirada dessas barracas do entorno da rodovia.
Sensibilizado com esse pedido desses trabalhadores, o prefeito de Frutal foi pessoalmente solicitar a extensão do prazo estipulado para a retirada das barracas e ainda se colocou à disposição do DNIT para que se organize um novo local onde essas famílias possam trabalhar com tranquilidade e segurança. “Reforcei que a Prefeitura é parceira nessa ação. Assim como iluminamos os trevos, queremos garantir que essas famílias possam continuar com suas atividades”. 
A reunião com o diretor Fabricio de Oliveira Galvão foi intermediada pelo Deputado Federal Zé Vitor, que esteve presente ao encontro. Ficou acordado que na próxima semana, o prefeito irá se reunir com os comerciantes das barracas, juntamente com a direção local do DNIT, e finalizar as tratativas feitas em Brasília.
 

Publicidade

Notícias relacionadas

Revitalização de trecho da Avenida Prefeito Teodoreco entra na fase final no Prata

A administração Xexéu e Batista está concluindo, nesta semana, mais uma importante etapa da revitalização da Avenida Prefeito Teodoreco, no bairro Jardim Brasil, na cidade do Prata.

25 de Maio, 2026

Prefeito Bruno Augusto esclarece projeto de possível financiamento para Frutal

O prefeito de Frutal, Bruno Augusto, fez um esclarecimento junto a imprensa de Frutal, com informações sobre o projeto aprovado pela Câmara Municipal, que autoriza a Prefeitura a iniciar negociaç

01 de Junho, 2026

Lula sanciona lei que regulamenta profissão de dança no Brasil

No Dia Internacional da Dança, celebrado nesta quarta-feira (29) , foi sancionada pelo presidente Lula a lei que regulamenta a profissão de quem trabalha com o ofício no Brasil, além de dar mais s

29 de Abril, 2026